Sereno de Campo Grande anuncia novo mestre de bateria

Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, 24 de abril de 2025

A batida do coração do GRES Sereno de Campo Grande ganhou um novo compasso com a chegada de Carlos Alexandre, o novo mestre de bateria da azul e branco, e que já se prepara para conduzir os ritmistas visando o desfile oficial do Carnaval 2026.

Sob a liderança do presidente Carlos Alberto, o Galego, a escola dá o pontapé inicial em uma nova fase, mirando alto e apostando em nomes que unem competência, técnica e amor pelo samba. A chegada do novo mestre é vista como um marco na reestruturação da agremiação, que promete encantar mais uma vez a Avenida com inovação, identidade e muito ritmo.

“Entre alguns nomes, optei pela contratação de Carlos Alexandre como o novo mestre da nossa bateria. Ele tem uma trajetória admirável, e chega mostrando muita experiência. Acredito demais no seu potencial para dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido até aqui”, declarou o presidente Galego.

Carlos Alexandre não escondeu a emoção ao assumir esse novo desafio. Em suas palavras, ficou claro o compromisso em gabaritar os 40 pontos do quesito:

“É com grande satisfação que me junto à família Sereno. Venho munido de boas ideias para contribuir com o legado deixado por tantos mestres importantes que passaram por aqui antes da minha chegada. Sinto-me honrado e juntos vamos criar um Carnaval cheio de ritmo contagiante. Agradeço a confiança do presidente Galego e demais diretores. A missão é uma só: Levar a Swing da Coruja a um novo patamar”.

Aos 37 anos, Carlos Alexandre carrega uma história marcada por entrega e dedicação ao universo do Carnaval. Começou cedo, aos 13 anos, como ritmista da Tradição em 2002. O talento se mostrou promissor, e em 2010 assumiu o posto de diretor de bateria do Condor do Campinho, permanecendo até 2020.

Em 2009, atuou como diretor de bateria da União de Jacarepaguá. Sua carreira como ritmista passou ainda pelas baterias da Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Portela, Arrastão de Cascadura e Concentra Imperial.

Nos últimos anos, sua presença foi marcante na Sapucaí e Intendente Magalhães. De 2018 a 2022, foi um dos diretores de bateria da Unidos de Bangu, e esteve como diretor também da Unidos de Lucas em 2022 e 2023.

Em 2024, foi um dos diretores de bateria do Sereno, quando a escola fez sua passagem pela Sapucaí na Série Ouro. De 2020 a 2022, atuou como mestre de bateria na Acadêmicos da Abolição.

Outras surpresas devem ser anunciadas em breve aos ritmistas. Segundo o Carlos Alexandre, os ensaios que devem ter início no segundo semestre, prometem ousadia e uma proposta rítmica que vai surpreender. A Coruja da Zona Oeste desfilará no ano que vem pela Série Bronze da SUPERLIGA marcada para acontecer nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2026.

Rodney de Figueiredo

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER É DE GRAÇA

FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA ZONA OESTE É DE GRAÇA !

Não fazemos spam!
Todos seus dados serão preservados.

Compartilhar: